Life is like a coin. You can spend it in any way you wish, but you can spend it only once.


Estado de Espírito

How do I feel? The current mood of mlpsaraiva at www.imood.com



Yahoo! Avatars


Esse eu apóio









[Blue Ribbon Campaign icon]


Os Cultistas

Abestados
Lilith Affair
Eternamente
Olhares de Lírio
Tábula rasa
Letras Mortas
Agenda de Sabine
O Edifício
Lugar Feliz
Tyler Durden's journal
High Fidelity
Noites na Cidade
No Mundo da Lua
Aldeia Irredutível
Given to Fly
Coredump
Urbi et orbi
Bellum sine bello
Norte Navigator
InternETC
Caiu na Rede



Os Poseurs (Fotologs)

Caleidoscópio - o MEU fotolog
Swing Addiction - MEU outro Flog
Filhota
Leleios
Luana & Gavlês
Primão
Little John
Thais
Nika in London
Sean
Adriana
Tithia
Lilian
JJ
Gisele
Péuna
Bia
Silvinha
Flog de Tattoos






Fontes de (des)Informação

Taperouge
Cocadaboa
Mundo Perfeito
Gardenal.org
Cinemascópio
Darkroom People
O Fenomeno


Fontes de poder







^Odin^ 938262



This site is powered by the ICQ2Go Panel © 2002 ICQ Inc. All Rights Reserved. Use of ICQ2Go Panel is subject to the ICQ Terms of Service.


Sombras do Passado

quarta-feira, maio 22, 2002

Tava pensando na vida (uma outra maneira de me entregar ao grande nada). Por que o ser humano (ou máquina homem, como diria minha amiga Tithia) tem essa tendência natural à insatisfação, que chega beirando o masoquismo ?


Quantas vezes, depois de um final de semana maneiro, não nos pegamos na segunda feira reclamando como é ruim voltar ao trabalho, ou numa quinta, reclamando que no Sábado vamos ter que estar no plantão? Quanto tempo desperdiçado, quantos momentos (mesmo que efêmeros) de felicidade não deixamos de aproveitar... como se ouvesse uma necessidade de sofrimento e angústia, pra máquina continuar pulsando. Seria isso na verdade, uma vontade intrínseca de buscar sempre o melhor, de fazer com que o amanhã seja melhor do que o hoje, mesmo que o hoje já esteja bom ? Ou é mesmo a necessidade de reclamar, de chamar a atenção do outro, de falar "quero colo", sem ter que proferir as palavras ? Seria essa importância ao que não vale à pena realmente uma perda de tempo, ou são momentos de reflexão, e auto-conhecimento, que vão levar ao crescimento pessoal, ou seja momentos de felicidade desperdiçados, pra melhorar o que está por vir? Sei lá... minha natureza eternamente otimista me faz encarar sempre minhas discussões filosóficas, pelo lado positivo, lembro sempre do carpe diem, isso mesmo... aproveitar o momento, pq por mais merda que esteja nossa vida, por pior que seja o trabalho, por mais solitária que esteja a vida amorosa, por mais longe que estejam os amigos e os amores, sempre tem momentos legais... e se não estiver num momento legal... segue em frente, chuta o chato, deixa a lágrima escorrer pelo rosto e levar a poeira embora, deixa a chuva bater na cara e lavar a alma. Compra um chocolate, lembra do cheiro dakele perfume maravilhoso, lembra dakela transa phoda, ouve akela música que bate no fundo, lembra do sorriso da sua mãe, abre o album de fotos e lembra akele por do sol inesquecível, se masturba, liga prum amigo, toma um banho quente quando o dia está frio, lembra da primeira vez que pegou seu filho no colo, faz o seu momento feliz...


Eu mesmo, enquanto "máquina homem", estou na minha eterna agonia, ou na minha eterna busca pelo melhor, sei lá...comecei esse post, meio que em tom de reclamação, mas termino com sensação de coisa boa com um sorriso no rosto. Aproveitei meu momento... as coisas ruins a gente encontra pela vida, encara e passa por elas (joga no lixo), as coisas boas a gente constrói... e então aproveita, por que é o que vale à pena !


Comments: Postar um comentário