Life is like a coin. You can spend it in any way you wish, but you can spend it only once.


Estado de Espírito

How do I feel? The current mood of mlpsaraiva at www.imood.com



Yahoo! Avatars


Esse eu apóio









[Blue Ribbon Campaign icon]


Os Cultistas

Abestados
Lilith Affair
Eternamente
Olhares de Lírio
Tábula rasa
Letras Mortas
Agenda de Sabine
O Edifício
Lugar Feliz
Tyler Durden's journal
High Fidelity
Noites na Cidade
No Mundo da Lua
Aldeia Irredutível
Given to Fly
Coredump
Urbi et orbi
Bellum sine bello
Norte Navigator
InternETC
Caiu na Rede



Os Poseurs (Fotologs)

Caleidoscópio - o MEU fotolog
Swing Addiction - MEU outro Flog
Filhota
Leleios
Luana & Gavlês
Primão
Little John
Thais
Nika in London
Sean
Adriana
Tithia
Lilian
JJ
Gisele
Péuna
Bia
Silvinha
Flog de Tattoos






Fontes de (des)Informação

Taperouge
Cocadaboa
Mundo Perfeito
Gardenal.org
Cinemascópio
Darkroom People
O Fenomeno


Fontes de poder







^Odin^ 938262



This site is powered by the ICQ2Go Panel © 2002 ICQ Inc. All Rights Reserved. Use of ICQ2Go Panel is subject to the ICQ Terms of Service.


Sombras do Passado

quarta-feira, junho 05, 2002

FPT


Não, eu não estou xingando ninguém ! Estou apenas trazendo à memória 3 letrinhas escrotas, que conseguem acabar com o dia de qualquer médico ! Arrastam no chão qualquer complexo de Deus que possa existir dentro da persona médica, e nos lembra do quão infalíveis e incapazes nós somos. É phoda... depois de dedicar um mês inteiro, quase que diariamente tentando fazer alguma coisa por uma paciente, mesmo sabendo que é difícil, que o caso é grave, que as chances são pequenas... depois de conhecer o sorriso e o afeto, depois de se quebrar por dentro ao ver o choro... é muito ruim de se receber a notícia, que por mais que você tente, suas chances acabaram. A certeza do poder da cura é arrastada, como a areia no chão é levada por uma enchurrada, só pelas simples 3 letrinhas !!
O que é afinal FPT ? Uma sigla, significa: Fora de Possibilidade Terapêutica, ou seja... quando se está de frente pra uma doença tão avançada, que já não se consegue fazer nada pela paciente... nada em termos... parte do sacerdócio da medicina, é mais do que curar; é trazer o bem estar àqueles que não se pode trazer a cura e, ás vezes, propiciar uma morte digna e com o menor sofrimento. E essa que é a parte difícil.
Choro hoje! Mais por dentro do que pelas lágrimas que escorreram. Claro, pela paciente que sei não poder trazer a cura, mas muito, por mais uma vez, ver o quão pequenos nós somos, não só os médicos... mas todos nós, pela frustração de não ter uma pequena parte de divindade pra ter a capacidade de fazer alguma coisa, ao ver as 3 letrinhas e não poder rir na frente delas !


Comments: Postar um comentário