Épocas de mudanças...
Há um tempinho atrás, tinha feito um acordo com uma amiga de que iríamos parar de fumar no meu aniversário... eu sei que ela não levou a sério.. até aí eu também nunca tinha levado a sério... mas meu aniversário está chegando aí... dia 18 vou estar completando 26 aninhos de idade, e ainda com um incentivo do meu pai (que me disse que se eu parar de fumar me paga uma viagem pra Europa), resolvi tentar o "desafio", comecei essa semana um "programa" de redução de fumo, pra tentar ir me adaptando a nova situação.. afinal lá se vão 6 anos de fumo diário, e inveterado. Não sei se vou conseguir, aliais não sei nem ainda se quero realmente parar de fumar agora (o que seria muito inteligente da minha parte - uma vez que é melhor parar antes que já se tenha alguma doença), mas sei que dia 18 vou tentar... e vamos ver até quando vinga... vai que dá certo.
No "programa de mudanças" está incluída a academia também... mês passado já adiei mais uma vez os planos de voltar a malhação... mas vou tentar não deixar passar desse mês... estou ficando cada vez mais gordo... e sinceramente muito insatisfeito com o que tenho visto no espelho, ou seja... tempos de mudanças... de repente tomo até vergonha na cara e levo uma dieta a sério pra variar...
Eu sei que não é fácil... parar de fumar e de comer de uma vez vai me deixar mais estressado do que nunca, e em teoria são dois nomes incongruentes numa mesma frase... mas como diz o velho ditado... quem não arrisca não petisca (se bem que eu não devo ficar petiscando)... já fiz até auriculopuntura com uma médica lá do Hospital, que está fazendo pós-graduação em Medicina chinesa... pra ver se já começo a diminuir o estresse, e vou aproveitar e servir de cobaia pra ela semanalmente, pois eu, sinceramente, gostei muito do resultado que eu tive.
Talvez seja só mais uma onda, como outras que já tive... talvez seja só a proximidade do aniversário, quando sempre paramos pra refletir e reavaliar como estamos, e sempre vemos que há coisas que poderiam ser diferentes e melhores do são (apesar de haverem coisas boas sempre - é a velha máxima de sempre valorizarmos o que há de ruim - ô ser humano estúpido... ou a bsca eterna por ter sempre o melhor... ô ser humano insatisfeito)... não sei... aliais tudo que sei é que nada sei... só sei que quero mudar, mudar pra melhor, e talvez alguns hábitos ruins possam ser cortados pela raiz e assim no mínimo estarei diferente do que estou agora, o que já vai ser um avanço !! :)
Ah... tô cansado pra caramba... plantão ontem, fiquei metade da madrugada acordado fazendo parto, emendei o dia direto no centro cirúrgico, fiquei operando o dia inteiro, e depois que saí de Bonsucesso, ainda tive mais quatro cirurgias com meu pai (dia cheio)... melhor descansar pra tentar ser mais "gente" amanhã ! :)