Life is like a coin. You can spend it in any way you wish, but you can spend it only once.


Estado de Espírito

How do I feel? The current mood of mlpsaraiva at www.imood.com



Yahoo! Avatars


Esse eu apóio









[Blue Ribbon Campaign icon]


Os Cultistas

Abestados
Lilith Affair
Eternamente
Olhares de Lírio
Tábula rasa
Letras Mortas
Agenda de Sabine
O Edifício
Lugar Feliz
Tyler Durden's journal
High Fidelity
Noites na Cidade
No Mundo da Lua
Aldeia Irredutível
Given to Fly
Coredump
Urbi et orbi
Bellum sine bello
Norte Navigator
InternETC
Caiu na Rede



Os Poseurs (Fotologs)

Caleidoscópio - o MEU fotolog
Swing Addiction - MEU outro Flog
Filhota
Leleios
Luana & Gavlês
Primão
Little John
Thais
Nika in London
Sean
Adriana
Tithia
Lilian
JJ
Gisele
Péuna
Bia
Silvinha
Flog de Tattoos






Fontes de (des)Informação

Taperouge
Cocadaboa
Mundo Perfeito
Gardenal.org
Cinemascópio
Darkroom People
O Fenomeno


Fontes de poder







^Odin^ 938262



This site is powered by the ICQ2Go Panel © 2002 ICQ Inc. All Rights Reserved. Use of ICQ2Go Panel is subject to the ICQ Terms of Service.


Sombras do Passado

quinta-feira, outubro 21, 2004

Por que eu também AMO o Rio de Janeiro
DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM



Nós Cariocas
natos ou por afinidade, consideramos nossa Cidade crescentemente lesada e oprimida pelos efeitos nefastos da fusão decretada, em 1975, pelo ditador Geisel, do então Estado da Guanabara com o antigo Estado do Rio de Janeiro. Motivada por razões micro-políticas e por um rancor profundo contra a cidade que mais resistira ao autoritarismo, a fusão não passou por nenhuma consulta e o novo estado jamais recebeu os recursos federais na época previstos para a transição.

Quase trinta e cinco anos mais tarde, nossa Cidade sofre, cada vez mais, por não ter controle sobre segurança pública, águas e esgotos, trânsito e aspectos importantes das políticas ambiental e de habitação. As instituições estaduais responsáveis por essas esferas prestam péssimos serviços e, frequentemente, inibem (ou mesmo proibem) o poder local de assumi-los. Essa situação também é negativa para nossos irmãos fluminenses. A Cidade do Rio de Janeiro, Distrito Federal e capital do Brasil, até 1960, depois Estado da Guanabara, até 1975, nunca teve vocação para governar o Estado do Rio, papel historicamente desempenhado por Niterói. A identidade do Rio é a de uma cidade-estado.

Sabemos das dificuldades de reverter esse erro histórico. Mas estamos dispostos a lutar pelo Estado Carioca, passo a passo, pela via constitucional existente, o tempo que for necessário. Acreditamos que nossa causa crescerá de forma avassaladora. Não se trata aí de nenhuma panacéia ou solução indolor para os nossos problemas, mas é um caminho para que possamos tomar em nossas mãos a responsabilidade pelo nosso destino.

Autonomia Carioca é uma rede de iguais, sem líderes. Está aberta a todos, cariocas, fluminenses, brasileiros, estrangeiros que amem o Rio de Janeiro e aceitem dois pontos básicos apenas:

I. A volta do Estado Carioca, nos limites territoriais do Município do Rio de Janeiro, ex- Estado da Guanabara.

II. Essa solução deverá sempre ser pactuada levando em conta os interesses do conjunto da população que hoje reside no Estado do Rio de Janeiro. Terá que ser boa tanto para cariocas como para fluminenses.

*Se você quer participar vá no site e assine também, ou então ponha um link no seu Blog (quem precisar de ajuda é só falar comigo), o meu já foi lá pra barrinha da direita !






Comments: Postar um comentário